domingo, outubro 17

mês das flores

Peguei a vida de volta
e com as duas mãos,
assim, como quem tenta segurar o vento,
como quem tenta pegar um punhado de areia

Parei de tentar e peguei, prendi na mão em forma de cuia
e to segurando forte
andando com as mãos fechadas,
equilibrando o vento, guardando com jeitinho
de passo em passo
como quem aprende uma nova dança.

As mãos ocupadas pararam de ser perdidas
procurando qualquer coisa
e paradinha com cautela, só me restou observar em volta.
Me surpreendi com a quantidade de vento,
que agora mal cabe nas minhas mãos de gente pequena,
e me surpreendi com a quantidade de mãos que tinham ali
de todas as formas, cores, sabores.
Todas em forma de cuia, equilibrando forte
ajudando a dançar.


Obrigada pessoinhas lindas,
que fazem/fizeram parte de mim.

Outubro é mês de flores em toda cidade
e hoje é meu aniversário.

Feliz da vida!

Nenhum comentário: