quinta-feira, maio 26

sobre o peso

Quanto em mim pesam tuas palavras?
Estas que antes eram macias e agora saem da tua boca como pássaros tortos e afiados.
Quanto em mim pesa o ar frio dessa noite?
Este que insiste em entrar pela boca e circular pelo corpo com a pretensão
de quem nem foi convidado.
Quanto em mim pesa a multidão que habita esse corpo?
de gente que dança, briga, grita e transborda na lei do mais forte.

Quanto além de mim pesa a alma?
Esta que caminha a passos sonhadores, quase infantis,
que se obriga a querer ser só, completa e forte,
e que disfarça no sorriso e em palavras vazias, suas agonias/ânsias dolentes.

Quanto em mim pesa hoje esse silêncio ensurdecedor?
que pousa nos meus ombros como pedra,
que sussurra ao pé do ouvido minhas fraquezas
que escorre em lágrima seca.


Quanto?

Quanto em mim pesa hoje, o peso de ser?






Nenhum comentário: